domingo, 4 de dezembro de 2011

Bicho papão

Ontem o bicho papão se escondia no sofá
em baixo da cama dentro do armário.
O bicho papão não falava
só assustava dentro da minha imaginação. Será?
Hoje o bicho papão tem nome
fala e come, ou melhor, às vezes come.
Sim, hoje o bicho papão é a fome
o egoísmo, a violência que com que eu me esconda
onde ontem ele estava.
O bicho papão ontem só assustava a noite
mas no clarear do dia, tudo ficava bem.
O bicho papão hoje assusta a noite, pela manhã e pela tarde, mesmo que elas sejam belas. 
O bicho papão está aí, acho que ele nem se esconde mais.
Hoje o bicho papão é a ganância, o poder e a desunião.
Ontem quando eu tinha medo do bicho papão corria para o quarto ao lado.
Hoje corro pra onde? Posso estar sem querendo correndo a onde ele está.
E amanha? Qual será o bicho papão?
Espero que seja o mesmo de ontem, que se escondia no meu quarto, mas que não matava meus sonhos que é poder andar livremente, ocupar as ruas e praças, beijar e abraçar sem medo e poder ser a verdadeira criança que sou.


0 comentários:

Postar um comentário

Douglas da PJ. Tecnologia do Blogger.

Template by:

Free Blog Templates